A Academia de Dança Clássica de Brasília - Norma Lillia tem mais de 50 anos de tradição do mais competente trabalho de dança clássica de Brasília.

Não é por acaso que a Academia é a única escola de Dança do Distrito Federal e a 1ª do País, reconhecida pelo Governo Federal para expedição de diplomas e certificados de conclusão de curso profissionalizante.

A Academia é a única empresa de Brasília a realizar grandes montagens de ballets do repertório clássico, tais como O Quebra Nozes, O Lago dos Cisnes, Coppélia, Giselle, Don Quixote e outros. Além disto, foi a primeira, mais uma vez, em inovar e apresentar suas alunas em um espetáculo musical inteiramente criado em Brasília, com música e letras especialmente compostas, sobre texto de autora brasiliense, em que as alunas além de dançar, cantaram e interpretaram, ao lado de expoentes da cena teatral e musical da cidade.

A Academia tem, entre seus convidados, bailarinos que participam regularmente de suas montagens - Ana Botafogo, Cecília Kerche, Norma Pinna, Roberta Márquez, Femando Bujones, Amanda Edge e outros.

Além de apresentar seus trabalhos em Brasília, a Academia já os mostrou em diversos lugares do mundo, tais como Porto, em Portugal, Barcelona, na Espanha, Moscou, na Rússia, Miami, nos Estados Unidos, Além disto promove cursos de especialização para suas alunas, anualmente em Nova York, na School of American Ballet.

Nossas professoras são todas formadas pela Academia e conhecem profundamente o programa e a metodologia empregados, além de estágios de formação e aperfeiçoamento fora de Brasília e do Brasil.

A Academia conta com uma Coordenadora Pedagógica e uma Gerente, prontas a ajudar em todas as oportunidades.

O Método educacional adotado é o da Escola Vaganova, adaptado para as condições de biótipo, climáticas e regime escolar do aluno Brasileiro.

CORPO ADMINISTRATIVO

Direção Pedagógica e Artística

Norma Lillia Biavaty Bailarina é Coreógrafa conhecida internacionalmente. Formou-se pela Escola de Danças do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (atual Escola Maria Olenewa), especializou-se no Método Vaganova com Lydia Teresa Kulka, do Teatro Bolshoi de Moscou.

Direção Administrativa

Rafael Hermano Biavati Pulcineli músico e engenheiro de áudio, é responsável pela área administrativa da Academia.

Assessoria

Genillson de Pulcinely Psicólogo e Pedagogo. Produtor cultural, cenógrafo e figurinista. Foi Assessor de Dança da Secretaria de Cultura do DF, Gerente de Programas da Funarte-Brasília, Professor de História da Arte da Faculdade Dulcina de Moraes. Ex Diretor Administrativo da Academia, atualmente dedica-se à assessoria promocional da mesma.

Gerente Geral

Sérgio Pereira

CORPO DOCENTE

Coordenação Pedagógica Geral

Ielda Annelíese Ribeiro
Formada pela Academia de Dança Clássica de Brasília - Ballet Norma Lillia Biavaty, onde atua há mais de 35 anos, especializou-se no ensino de ballet clássico e danças de caráter. Foi discípula de Susana Iruegas (Ballet Nacional de Cuba), Alexander Bennet (Royal Ballet of London), Lydia Teresa Kulka e outros.

CORPO TÉCNICO E APOIO

Fabiola Schneider – Unidade Asa Sul
Sueli – Zeladora Asa Sul
João Bosco – Serviços Gerais